12 maio 2007

Há diferenças que fazem toda a diferença

A propósito de certos figurões que aparecem frequentemente nos media a impingir decisões e políticas e medidas e programas milagrosos que afectam toda a gente e nunca os próprios, é sempre bom ter presente que a esses senhores e seus amigos, foi-lhes cedido o poder decisório em eleições democráticas. Foram legitimamente eleitos, e estão a zelar pelo seu bem com a confiança da maioria de todos os que votaram.
A iluminação que possuem, fruto de vida inteira de dedicação às causas públicas e privadas, permite-lhes vislumbrar mais alto e mais além, e interpretar as diferenças que são fundamentais para que ocorra o seu progresso. Ou seja, quando estão a lixar o pagode, não estão a fazê-lo com má intenção, ou motivados por qualquer ideologia má. Somente exercem um direito que lhes foi oferecido. Um número de cidadãos eleitores deixou de ir um dia à praia e escolheu-os para tomar decisões, ou seja, para mandar.
Sendo que não é necessário ser-se engenheiro para perceber que a maioria dos eleitores mais tenta sobreviver do que viver realmente, pode constatar-se que tal exercício sujeita os neurónios a grande stress, afectando a memória de forma recorrente.
Vamos aos factos:
Entre duas festas do jet7, o super playboy desloca-se de ferrari, helicóptero e iate.
Entre dois arraiais de aldeia, o mini playboy desloca-se de zundapp de escape roto ou vai a penantes.
O super playboy veste Hugo Boss, Armani e Valentino. O mini playboy veste Remendado, Contrafacção, e Imitação Barata.
O superplayboy come canapés. O mini playboy come tremoços.
O super playboy bebe um whisky com gelo. O mini playboy chupa uma mini.
O super playboy dança na pista com actrizes e top models. O mini playboy gala de longe a Soraia Vanessa.
O superplayboy acaba sempre a noite a papar uma Herzigova. O miniplayboy acaba sempre a noite a esgalhar duas segóvias.
Conclusão: Como o miniplayboy goza mais, é justo que faça sacrifícios.

1313

23 comentários:

  1. É a primeira análise sociológica da política a que eu faço uma vénia, Manos Metralha!
    (o boneco da saudação faz de facto muita falta)

    ResponderEliminar
  2. Tens razão São. Esta análise, diálise, ou triálise é um pratinho de rir...(São....não podias fazer um blog ligado a esta caixa de comentários com os tais bonecos? É que o blogue sem a caixa de comentários animada como era dantes não tem a mesma piada. :(----)

    ResponderEliminar
  3. Claro que não tem. Mas para já não tenho solução. É que os tipos do sistema que eu tinha acabaram com o programa, porque estavam com problemas técnicos graves. Enfim, nada erótico...

    ResponderEliminar
  4. E o que poderá ser grave (não sei,por desconhecer a tecnologia utilizada) é a impossibilidade (?) de recuperar alguns textos e poemas que dariam uma boa antologia, numa data de referência...e quer-me parecer que nem seria necessário fazer uma edição de autor. Haveria gente interessada em publicar esse material...

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao texto em análise, deixem-nos ser portugueses de acordo com os estudos e as últimas do António Barreto (inveja, maldizer and so on...) : o que fode tudo é que a maior parte dos que leram o poste gostariam muito de ter um Ferrari, um heli e um iate, e vestirem Boss e Armani (porque ignoram pura e simplesmente que há Saville Road...)...e ponho os meus colhões a leilão se as nossas meninas, perguntadas sobre quem escolheriam, se o do Ferrari ou o da Zundapp, se enganavam...acredito é que uma ou outra ainda fizesse um inquérito comparativo às medidas dos piços de cada um, mas quando sentissem o tremetreme da Zundapp, o ruído assustador, o cheiro nauseabundo a gasolina com óleo, o hálito a carapau frito, os cabelos com brilhantina ou gel do mais rasca...admito que uma ou outra até era capaz de arriscar ...só para vir nas notícias !!!Ahahahahahahahahahahah....

    ResponderEliminar
  6. Recuperar os comentários eles conseguiram, Zé. Só não podem voltar a pôr o sistema a funcionar.

    ResponderEliminar
  7. Olha....o Paulo Moura também vem a este espaço de perdição....Ai se a Diácona descobre...Faz-te uma perscuação, digo perseguição.
    Mas fora de brincadeiras, fico aliviado por teres salvo a panóplia de comentários, alguns, muitos diria mesmo, de se lhe tirar o chapéu.

    ResponderEliminar
  8. Sobre os comentários, é como dizes, Charlie. E sabes também que, embora não dê a cara por aqui (nem o cu, não vá o Nelo tecê-las) eu sou unha com carne com a São Rosas.

    ResponderEliminar
  9. Forreta! :P
    Num dás nadica!

    ResponderEliminar
  10. Homem que é homem faz como o Nelo. 8)

    ResponderEliminar
  11. O que é isso "zundapp"?
    Só conheço Famel - Foda-se A Mota É Linda. :D

    ResponderEliminar
  12. A Zundapp é um mimo igual à Famel

    ResponderEliminar
  13. (eu sei, eu sei, querias que eu brincasse com as letras, mas agora não, que tenho de ir para o car... trabalho)

    ResponderEliminar
  14. Então, e onde param os comentários ? São passíveis de consulta ? Onde ? Gostaria de recuperar coisas que sairam directas sem qualquer rascunho.Diz qualquer coisa sobre isto.

    ResponderEliminar
  15. Os comentários estão disponíveis para eu exportar para ficheiros que poderei descarregar no computador. Mas são pesadíssimos, não dá para enviar por e-mail.

    ResponderEliminar
  16. Uma pen de 2Gb ou então de 4 Gb já dá ? Ou gravação em DVD-BR ? Diz o que dá jeito, sem forçar-te a trabalho extra e logo se vê como se resolve ...Ou um disco externo,portátil, de 40 até 200 Gb?O que será preferível? Fala...

    ResponderEliminar
  17. Desculpem meter-me na "conversa". No outro dia utilizei este site para um caso idêntico... Dá para fazer upload até 300MB que podem ser depois download por outra pessoa:

    http://www.sendspace.com/

    Gratuito, claro

    ResponderEliminar
  18. Obrigada, Gabriel. Zé, vou pensar no teu caso...

    ResponderEliminar

Uma por dia tira a azia