19 maio 2007

O empata - por Alcaide

O prédio é alto e antigo com entrada escura em mármore, e um elevador ainda de grades elegantes e barulhentas. Apressava-me para preparar uma reunião com um cliente, que não conhecia, para daí a sensivelmente uma hora, e aguardava o ronceiro elevador que descia com uma lentidão exasperante, mas familiar. Ao meu lado um sujeito olhou para mim esperando também a possibilidade de subida... Finalmente uma luz ténue e aquela caixa que se apressava no seu melhor ritmo.
imagem: www.goofyfootpress.comAbri a grade, mal poisou com ruído e senti atrás de mim uma sensação de frescura e claridade que me levou a olhar. Era belíssima e elegante. De uma elegância fascinante e uns olhos que iluminaram a zona escura do meu cérebro. Terá acontecido qualquer coisa, pois durante alguns momentos os nossos olhos ficaram pregados um no outro, que se desviaram apenas pela entrada do sujeito que aguardava a subida do elevador. Dei a passagem à senhora, que sempre de soslaio me olhava. Entrámos e fechei a grade. Perguntei qual o andar que interessava e respondeu numa voz doce e que me pareceu provocante... "para o quarto". O sujeito nada disse e eu de olhos pregados, carreguei na tecla com o nº 4. Interessava-me o terceiro, mas aqueles olhos e aquela voz não me fizeram hesitar…
Bom… a viagem, embora curta, fez trocar mensagens e tocar campainhas adormecidas de uma loucura que não me acontecia há tanto tempo. E as promessas desse olhar e o sorriso só eram interrompidos pelo olhar de interrogação e de admiração do sujeito que nos acompanhava.
Chegámos. Dei a passagem à senhora e ao cavalheiro que ficou parado à saída. Naquela altura só queria que ele desaparecesse para eu poder dar largas ao meu interesse. Falar com ela. Mais não...
E foi ele que me seguiu em sentido oposto ao da senhora, rumo que eu tomei, para que pudesse despistá-lo e voltar a seguir os meus intentos. Olhei para trás e ela olhava, sorrindo de entontecer e, seguindo lenta e bamboleantemente, como que a dar-me tempo de solucionar o problema. Eu devia estar a fazer uma figura ridícula! Dei a volta ostensivamente como quem esqueceu qualquer coisa, e segui aquele corpo que balançava no corredor, na minha cabeça e na minha alma! Claro que senti passos atrás de mim. Rápidos. Era de certeza o “empata” outra vez! Tive vergonha e receio. A senhora entrou num consultório médico ficando a sorrir ao ver-me descontrolado, perseguido e sem um rumo definido. Passei pela porta do consultório, sem coragem para entrar, recebi um seu último sorriso e dei a volta para trás...
E ele lá vinha. Que coisa! Desisti! A reunião, o “empata”, a figura que eu fazia, e aquela mulher que desapareceu no consultório chamaram-me à razão. Desci as escadas de serviço, rapidamente, ruminando o mal dos meus pecados, e nem dei conta de que ao abrir a porta do meu escritório, uns passos já familiares se aproximavam. Era ele novamente…Fiquei possesso e olhei-o com ar de raiva e revolta. Todo o meu ódio subiu para o”empata”… Mas ainda deu para ouvir... "Desculpe, mas eu tenho marcada uma reunião neste escritório, para daqui a uma hora. Tentei vir mais cedo, pois interessa-me desistir do negócio e voltar ao meu trabalho. Se puder ser"...

Alcaide

17 comentários:

  1. Duplamente fodido, oh Alcaide.
    Duplamente fodido ou como diria o nosso amigo das Bouças, o tal Falcão: Cum caralho! Fodido e refodido! :((

    ResponderEliminar
  2. Mais valia ter subido pelas escadas...

    ResponderEliminar
  3. Se me dessem a escolher, uma varanda ou um elevador destes, preferia o elevador...

    ResponderEliminar
  4. O empata bem podia ter telefonado, bolas.

    ResponderEliminar
  5. olá, sou brasileiro, carioca com orgulho, e estou com uma dúvida.
    recentemente, depois de assistir um canal portugues que passar aki no brasil, passei a achar interessantes as mulheres portuguesa. pareciam ser mais comportadas educadas e reservadas, o que me despoertou um certo interesse. Foi entao que resolvi pegar alguns msns de portuguesas para tentar conhece-las melhor, trocar idéias e fazer novas amizades, e, quem sabe algo mais. Acontece que a maioria esmagadora das mulheres portuguesas com quem eu conversei, era extremamente sem educaçao, arrogantes e metidas. nao sabiam conversar, respontiam com descaso fazendo eu me sentir péssimo. Conclui que, aquela imagem da mulher portuguesa que eu tinha visto no RTP era uma ilusao, puro fingimente das mulheres lusitanas. Queria saber de vcs, nobres portugueses, se isso é verdade, que na tv vcs tenta passar uma imagens que nao condiz com a realidade. principalmente no que tange as mulheres portuguesas. Tambem não descarto a hipotese do preconceito por eu ser brasileiro. Não deixando de lembrar que os portugueses sao a ralé da europa, a vergonha do continente europeu.

    Finalizando, quedo postar que, caso eu encontre com uma mulher portuguesa que me tratou com descaso, fazerei isso com ela: http://www.themot.org/gallery/v/Horrors/SpiderTorture.jpg.html
    aguardo resposta.

    ResponderEliminar
  6. Vai chamar ralé à puta que te pariu (se a conheceres, claro está).

    ResponderEliminar
  7. Como podes ver, carioca gostosão, daqui deste lado não São apenas as mulheres que São assim como tu dizes. A avaliar pelo comentário anterior, os homens também São. (Zé, :PPPPP)

    Não sei até que ponto estás na brinca ou não, mas, caso tenhas dúvidas ou desconheças por completo, posso assegurar-te que em todos os países há mulheres de todos os níveis, de todos os feitios e educação.
    Rotular as pessoas é coisa muito feia.

    Se tratas assim uma mulher que te tratou com descaso, nem posso imaginar como tratarás uma mulher que te tratará com muito caso. Tem cuidado, homem!, há quem goste! :P

    ResponderEliminar
  8. Olha, gostosão da merda, se os portugueses são a relé da Europa e a vergonha do continente europeu, os brasileiros são a vergonha da América e a relé do Mundo!
    Que fazes tu por cá, afinal, num país assim tão mau?
    As Mulheres Portuguesas, gostam de HOMENS e não de viados como tu, daí não apreciarem a tua gostosura e te mandarem levar no cú!!!

    ResponderEliminar
  9. Lamento profundamente que um filho da puta que escreve um comentário em que insulta um povo (e uma nação inteira ) qualificando-nos como a ralé da Europa e a vergonha
    do continente europeu, num sítio em que supostamente se deve ser alérgico a ofensas pessoais e a racismo, se tolere gravíssimas ofensas a uma nação de que todos fazemos parte (todos?...) continue desde as onze horas da manhã de domingo em exposição...o cabrão do brasileiro deve estar a rir-se com gosto...aparece,ofende de uma forma soez, se por acaso estiver a viver em Portugal comete crime punível com pena maior e ri-se ...num local visitado diáriamente por mais de mil pessoas...Meu cabrão brasileiro, vem chamar-me ralé pessoalmente, cara a cara, seu produto de suor de colhões...reles parasita de algum espermatozóide cancerígeno em cujas veias corre mijo amarelecido pela gangrena da imbecilidade...dá-te a conhecer, mostra a tua face pustulenta, que usurpas o lugar do mais verrinoso dos reptéis...aparece para te capar a língua e guilhotinar os lábios, sua amostra mesquinha de microscópico cérebro, aparece para que possa defecar por cima de ti as minhas fezes, cabrão dum caralho ! Ralé tens tu no corpo impregnada até à primeira geração, produto de um escarro pestilento casado com um óvulo bolorento de algum rastejante nojento...Leproso no linguajar, verme iníquo que do mundo só conheces o subsolo...Lanço-te daqui uma praga: que fiques um mês sem cagar,nem mijar e que a praga dure noite e dia, faça chuva,faça sol,esteja calor ou frio, e que quando te apeteça falar, que as fezes sete acumulem nessa bocarra imunda e arrotes merda em vómito-negro...Assim seja !

    ResponderEliminar
  10. Não sei por quê, lembrei-me: como anda a tua vesícula, lindo? *.*

    ResponderEliminar
  11. caro amigos portgueses, pelo que pude notar em seus commentários, a verdade dita por mim, incomodou muito os senhores.

    Matahary, sim, pude percecer que os homens portugueses sao um fracasso, desequilibrados e frustrados. Talves devido ao fato deles serem impotentes e, claro, como o mundo todo sabe, principalmente aqui no brasil, cornos. Qualquer homem que fosse esse fracasso como os portugueses, agiriam de tal forma.

    Já com relaçao as mulheres portuguesas, apenas tirei uma conclusao do que eu vivi e conversei com as femeas lusitanas> conclusoes sao tiradas em tudo, e nao há nada de errado nisso. Nao conversei, minha cara, com apenas 1 ou 2 mulheres portuguesa, conversei com várias, na qual, a maioria esmagadora delas me trataram com descaso e falta de educaçao. e antes de postarem aki dizendo que elas foram desse jeito porque eu as desrespitei, digo-lhes que as tratei com o devido respeito, querendo agradá-las e passar um boa imagem, creio que as tratei bem melhor do que o proprio homem portugues. Tendo em vista isso que ocorreu comigo, tirei essa conclusao sobre as mulheres de vosso querido país, e hj, tenho, infelizmente, uma horrivel imagem da mulher portuguesa, uma mulher metida, arrogante e sem educaçao, alem de serem, como dizem aki no brasil, feias e peludas(o que eu ainda nao tenho certaza, pois tenho que ver de perto as portuguesas).

    com relaçao ao nobre portugues que me ofendeu(tentou) logo acima, creio que é uma reaçao normal de quem escuta(no caso, leu) a mais pura das verdade. Sim, meu caro, portugal é o cu da europa e os portugueses, sim, meu caro mais uma vez, sao a ralé do caontinente europeu. Portugal, por muitos anos, foi um país de nivel de 3 mundo, um país atrazado, sujo, agricola, rural, sem tecnologia alguma. Diga algo que o povo portugues faz de bom, meu amigo. a unica coisa que vcs sabem fazer é preparar bacalhau e dançar fado. Portugal só melhorou porque se juntou a Uniao Européia. Melhorou, mais uma vez, com o dinheiro e esforço dos outros. o brasil está no que tá, por culpa de vcs. vieram aki, roubaram tudo, escravizaram negros e mataram os indios, e depois voltaram covardemente para portgual com a riqueza brasileira. nem roubando vcs conseguiram trasformar portugal em uma portencia. fico por aki. acho que já expliquei muito bem, caso nao entendeu, nao posso fazer nada. A, mais uma coisa, recomento que preocure uma terapia, está precisando urgentemente.

    sobre o que eu ferei com as portuguesa que me trataram com descaso, sei sim que tem mulheres que adoram aquilo, mulher gosta de ser dominda, de sofre. fazeria isso com todo o prazer do mundo e ela ainda ira ajoelhar aos meus pés implorando por mais.

    tenham uma boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Escrevi este poste com a intenção de me divertir e porventura divertir quem o lesse.A São, de uma maneira engraçadíssima(que agradeço) colocou uma imagem magnífica e muito a propósito. Claro que fico triste por ter aparecido este comentário insultuoso, que nem me darei ao trabalho de responder. Apenas pedia públicamente à São que apagasse esses comentários e lhes desse o encaminhamento que achasse
    melhor.Pena que venham destabilizar este espaço sabe-se lá com que intenção.
    Sãozinha...há gente assim. A solução é responder da maneira mais digna, que de certeza ele não entenderá, mas que o bom senso indica como o melhor. Desprezo.

    ResponderEliminar
  13. Carioca gostoso,

    Você nem merece que perca mais de dois minutos a dirigir-lhe a palavra. Nesses dois minutos (que um já la vai) digo-lhe apenas: Mal educada, ralé, blábláblá é quem lhe fez as orelhas!

    P.s- Tentei ser o mais soft possível no meu comentário...

    P.s (1)- Caríssimo Zé, possivelmente a criatura nem tem cara para «engolir» o que apregoa...

    A todos, votos de uma boa semana!

    ResponderEliminar
  14. caro carioca gostosao, com este tipo de comentario, so vens mostrar ke eu estou certo nas conclusoes ke tiro do convivio com brasileiros, voces sao um povo muito burro, muito ignorante. talvez nao sejam assim tao burros, talvez esta ignorancia toda se deva ao facto de ke no vosso pais o acesso ao ensino nao seja para todos, devias estar mais preocupado com o teu pais e com os vossos problemas do ke com o povo Portugues, devias parar um bocadinho para pensar antes de chamares ralé a kualker povo ke seja, por estas bandas o dinheiro nao abunda mas pelo menos aqui a escolaridade é obrigatoria.
    Segundo me consta tem mais analfabetos o teu pais ke Portugal inteiro tem de habitantes. Este tipo de ignorancia é uma coisa muito triste.

    ResponderEliminar
  15. Alcaide, se soubesses tinhas subido pelas escadas!

    ahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  16. Para um cabrão brasileiro que me desinquietou o espírito

    Fístula pustulenta que surgiste
    Do lado de lá do oceano,
    Chegaste,ofendeste e ainda te riste
    Do sempre nobre e mui leal lusitano.
    Recua para o curral donde vieste
    C'o piço entalado no gargalo !
    Foi esta a colheita que fizeste
    No país em que o povo di-lo e fá-lo
    Leproso que as vísceras abocanhas
    De fétidos animais já decompostos
    E com eles regalas as entranhas...
    Puta que te pariu a mais os gostos!
    Ficas avisado,mosca varejeira !
    Que se eu te vir aqui uma outra vez
    Te borrarei as fuças de caganeira
    Que hás-de fugir daqui a sete pés!

    ResponderEliminar
  17. Sãozinha...subir quatro andares a pé, com um empata atrás e uma senhora daquelas a olhar para mim?Nem pensar! Não há dúvida que o sotaque do empata era um pouco abrasileirado,e tinha assim como que trejeitos de "mulher mundana"! Mas não me deu ideia de "gostosão".

    Ah! grande Zé... assim é que tu brilhas!só falta aquela figurinha do "zangado" que a São te tirou, e foi prena!

    ResponderEliminar

Uma por dia tira a azia