04 maio 2007

Cuidado com os bicos piratas!

O Victor C. alertou-me há dias: "Vi uma t-shirt do faz-me um bico à venda na Wrong Shop em lisboa. Os gajos imitaram a tua ideia, é uma vergonha. Calçada do Sacramento, 25 - 1200-393 LISBOA - Tel. 213 433 197".
O Paulo M. contactou essa loja e confirmou que têm uma t-shirt que usa a minha ideia: "Nós temos essa t-shirt, mas ainda não prestamos o serviço de envio à cobrança. No entanto, experimente contactar a marca Wonder, que fornece essa t-shirt e parece-me que enviam para outros pontos do país. Aqui vai a [foto da] dita t-shirt e a sua embalagem - um ovo de plástico - contendo ainda um crachá com o mesmo motivo. Tamanhos S, M, L e XL. As cores disponíveis na loja são amarelo, laranja e azul-céu, com o desenho a preto, mas podem conseguir-se outras cores mediante encomenda. O preço é de 25 €". 25 €?! E não têm nem o material nem o trabalho do lápis verdadeiro?!...
Ele contactou a Wonder e obteve mais informações: "O preço é de 25 euros mais portes (2,25 euros), mas não enviamos à cobrança. Pedimos que faça uma transferência bancária e após confirmação (que pode enviar por fax ou e-mail), enviaremos a t-shirt. Em anexo enviamos foto da t-shirt para visualizar".
Reparem no detalhe do copyright e da marca registada nesta segunda foto! Um dia destes vou ter que fazer como outras marcas que são copiadas: «Faz-me um bico original!»

5 comentários:

  1. Anónimo4/5/07 10:09

    Com chantily, por exemplo não é original, tá muito visto. Um bico Original é como??

    ResponderEliminar
  2. 'Tão um bico original é todo aquele bico que é bem feito e não se compara aos outros bicos...

    Ó São, "Faz-me um bico original!"? Mas qu'é qu'é isto? E se eles te pegam na cobra cuspideira e escrevem em letras pequenas: "Agarra-o c'a mão!"?

    eheheheheh

    ResponderEliminar
  3. Opá... e não te podes queixar à PJ?!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/5/07 12:54

    Porque é que não usas um ligeiro "bluff" (podes usar o meu nome e profissão, querendo) e lhes propões vender o teu produto - esse, sim, original - salvaguardando uma boa margem de lucro e um aumento exponencial das vendas.Até lhes dizes que fazes publicidade no blog...e que a ASAE nem precisa de saber nada disto .
    E desculpa, Sãozinha, por parecer que estou a ensinar o padre nosso ao vigário, mas estes procedimentos mexem-me com a vesícula...E sobre a notícia anterior, a querida Marta está desactivada...

    ResponderEliminar
  5. O problema, meus caros, é que nesta coisa de patentes e marcas nem tudo o que parece é. E nada é fácil, neste país de laxismo...

    ResponderEliminar

Uma por dia tira a azia