07 maio 2007

O Bartolomeu explica a bichice do Nelo

"Depois de ver a foto da Efigénia, percebi finalmente o motivo que levou o Nelito aos meandros da bichice.
Moi j'explique...
O Nelito casou por amor. OK, foi um amor algo platónico, digamos até que de certa forma desajustado a uma realidade actual. Ao início de casados, a Efigénia e o Nelo foram o casal idílico dos livros de contos de fadas.
O Nelo era ramos de rosas a toda a hora, enquanto estava lá de porteiro na C.G.A. e não largava o telefone, sempre a ligar para a sua mais-que-querida Efigénia, enaltecendo-lhe a todo o momento o sedoso dos cabelos, o mel dos olhos e a ternura dos lábios.
Ao final do dia, o nosso Nelo presenteava a sua paixão com várias caixas de bombons, do mais fino e delicioso chocolate. Jantavam romanticamente todos os dias à luz de velas e, depois de um delicioso namoro no sofá da sala, de mãos dadas e olhos nos olhos, o nosso Nelo entregava-se inteirinho aos carinhos de Morpheu.
Tantas vezes este procedimento se repetiu que a puríssima Efigénia, ajudada pelos belíssimos bombons, começou a ganhar estrutura gordural. Um dia, volvidos 4 meses, alimentada no amor exclusivamente por flores, bombons e frases românticas, notou a bela Efigénia que tinha triplicado o volume e, para se certificar de que ainda haveria hipótese de entusiasmar físicamente um homem, decidiu notificar o Nelo de que no espaço compreendido entre os joelhos e o umbigo tinha implantada uma racha cabeluda que fervia de desejo sempre que o Nelo exercia as suas manifestações de carinho. O Nelo ficou deveras surpreendido pela revelação de Efigénia mas, movido pela curiosidade, empenhou-se em descobrir a tal racha cabeluda. No fim de semana seguinte, o nosso Nelo dedicou o tempo exclusivamente à procura do tesouro de Efigénia.
Debalde, pois por 3 vezes se perdeu, entre os refegos da sua dama, sendo necessária a intervenção da brigada de buscas da G.N.R., acompanhados dos cães de busca. Assim, a Efigénia decidiu fazer um mapa, de forma a que o Nelo se orientasse melhor. Esta decisão não alterou em nada a desorientação do nosso herói. Tudo se revelou infrutífero. Foi então que o nosso Nelo, levado pelo desespero de causa, se recolheu no café da Belinha, onde conheceu o seu amante, que o levou a trilhar caminhos que o Nelo nem desconfiava que existiam."

Bartolomeu

8 comentários:

  1. Melhér, Bartolodeli, çabes mais da minha vida queu mejma...digo...queu mejmo, (çim, perque çôu bisha, mas çôu muinto home...)

    ResponderEliminar
  2. Claro que és Nelo, claro que és. E se alguem duvidar, mostra-lhes o BI, naquele quadradinho diz sexo: masculino.
    Será que os senhores do arquivo se referem ao sexo que te dá prazer...?

    ResponderEliminar
  3. Ai, Bartolomeu, no fundo, no fundo, tu e o Nelo sois almas gémeas...

    ResponderEliminar
  4. loooooooooooooooooooooooooool. Doidos. Com este mapa era eu que levava séculos a encontrar o caminho das pedras.

    Pra semana chego aque já estão é casados. Looooooool

    ResponderEliminar
  5. Queres casar comigo Nelo?
    Podes começar a escolher o vestido de noiva.
    Vamos convidar a São zinha para madrinha e o Zé para padrinho.
    A lua de mel pode ser no barraco do falcão, vamos dar umas valentes quecas em cima do pipo do verdasco e aqueles calendários que ele tem expostos sempre vão servir de motor de arranque.
    Tou mesmo a ver o filme, o Falcão arruma e enfeita o barraco com balões multicoloridos, feitos de preservativos(usados) mete uns bouquê de flores a ornamentar os pipos de verdasco, reforça e actualiza os calendários, coloca um rádio a pilhas em cima do mocho, ao lado do sofá para dar ambiente musical. Coloca uma manta nova a tapar as chagas do sofá e contrata a vizinha pintelhuda para reforço. Queu estou cá cuma fezinha cu Nelo à 5ª enrabadela vai cair de lado como um tordo.
    Com um bocado de jeito até a peidola do Falcão marcha, mas é que nem tem penas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/5/07 20:53

    OH Bartolomeu, inté se me vieram as lágrimas aos olhos...então, home, tu convidas-me para padrinho a par da senhora dona São ? Será que ela não se aborrece? E sabes se é costume, nestes casamentos o padrinho dar também umas quecas na madrinha (é com todo o respeito que falo, que eu quero estar por dentro dos hábitos da FundaSão) ?Eu quer-me parecer que hoje nem vou dormir só a pensar nisto...para já tive de tirar as calças e pôr-me de roupão, que o pensamento voa...e está a voar baixo comó caralho...e se a Dona Sãozinha levar vestido de "griffe" eu lá terei de alugar um fraque...ou smoking, depende da hora que vocês marcarem. MAS UMA COISA FICA DESDE JÁ ACERTADA : PADRINHO Á ESPANHOLA, NUNCA !E my beloved friend Bartolomeu, amigo até às calendas : mi casa es tu casa ...

    ResponderEliminar
  7. Em vez de um fraque, aluga um forto!

    ResponderEliminar
  8. heheheheheh
    então está visto...tá toda a gente mortinha para ir à festa.
    lololol

    ResponderEliminar

Uma por dia tira a azia