04 maio 2007

A medida dos pés


Há dias em que uma mulher precisa mesmo de fechar os olhos e fingir que é noite. Daquelas noites frias em que os pés precisam de aconchego, não havendo botija que chegue para elevar a temperatura porque esse calorzinho artificial começa por ser forte mas rapidamente se perde, sem fonte que o sustente.
Vêm-me sempre à ideia os pés do Emanuel. Não é que me fiquem recordações dos pés dos meus companheiros de cama, que os terminais são coisas de importância, sim, mas não é preciso descer tão baixo.
Naquele caso não fui eu que desci. Aconteceu por acaso, embora a intenção me estivesse fisgada nos olhos, pelo menos para confirmar aquele “diz-se que”.
Uma relação proporcional ao tamanho dos pés, dizia o Emanuel ao grupo de mulheres que gostavam de o ouvir dizer larachas, ali à mesa do café, nos intervalos do trabalhito. Sempre o mesmo, este Emanuel, rodeado de mulherio e de chocalho na boca a fingir que impressionava.
Coitado… teve o azar de trazer o assunto à conversa e depois ficou sem saber como dizer que não quando o convidei para uma confirmação empírica. O outro também dizia ser o nariz mais usado para essas analogias, mas tinha um narizito pequeno e bem feito. Estava tão à vista a evidência que a cobiça não se impôs.
Bem, a verdade é que assim que o Emanuel se pôs a jeito o meu olhar subiu, a partir dos pés, devagarinho, ante a perspectiva fantástica de uma noite a fazer-se dia, já com a promessa, pensava eu, de um Inverno aconchegado. Um ou mais, que vale a pena reter a presa se a carne é saborosa.
Resultados?Apenas a confirmação de uma matemática pouco desenvolvida naquela cabeça oca.
Por que será que os homens que mais falam são os menos interessantes?

10 comentários:

  1. Anónimo4/5/07 12:48

    Esse último período tem muito a ver com a qualidade do(a) ouvinte !Mas o povinho continua a dizer que "o calado é o melhor", daí que seja legítimo inferir que eles podem ser mudos e elas surdas e nem será preciso votar nos Berdes para termos um Mundo melhor...digo eu ! E congeminando um pouco mais, se houvesse um tipo "especial" de Pinóquio que, à medida que falasse, lhe crescesse o pilalau, com a rijeza da madeira, garantindo ser livre de caruncho por muitos e bons anos ? Passaria a ser mais interessante ?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/5/07 16:58

    Gosto de pés, de mãos, de narizes, de ombros, de costas, de orelhas, de sobrancelhas, de joelhos, da nuca, de coxas... acho que gosto de tudo. E de calças de ganga também. 8)
    Tou como a impapoila: sexo é com o corpo todo. :D

    ResponderEliminar
  3. 'Tou como a matahary: E de calças de ganga também. :)

    (Das que falam, das que falam...)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/5/07 21:09

    "(Das que falam, das que falam...)"

    Hahahahahahahahahahahahahahah
    Das que dizem tudo!
    (Ai, qu'inté me babo.....)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/5/07 21:53

    Sãozinha e Cª,

    Já leram este livro?
    http://img.photobucket.com/albums/v196/matahary/DSC00861.jpg
    Está muito engraçado...

    ResponderEliminar
  6. Eu ler até leio... mas... ou são porcarias profissionais, ou são blogs e pouco mais.

    (N'um te babes... nas calças de ganga... eheheheheh)

    ResponderEliminar
  7. “Por que será que os homens que mais falam são os menos interessantes?”

    Faustinha, “tá-se” mesmo a ver... Lá diz o ditado: “”quem muito fala... pouco acerta!!!””.

    É deveras gratificante observar na tua escrita o que na realidade vai acontecendo. A mulher abandona progressivamente a situação de “ser escolhida”, passando para a posição activa “de escolher.” Faz, admite que o faz e regista. É bom. è muito bom.

    Quanto à "relação proporcional ao tamanho dos pés", ou do nariz, ou... de qualquer outra zona que possa ser submetida à fita métrica, ... hummmm... sou mais apologista, fã e crente... na "relação proporcional ao tamanho das mãos!"...

    Enfim... opimiões!!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Matita, sempre gostei de ler Desmond Morris, desde «o macaco nu».

    ResponderEliminar
  9. ó papoila, então eu deixava lá que me escolhessem?
    detesto andar a trote e ser levada pele rédea!
    bahhh.....

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/5/07 15:33

    São Rosas, este livro está muito engraçado. Pequenos capítulos sobre os pés, mãos, cabelos, ombros, lábios etc e tal,vistoes pela perpectiva sexual e não só; através do tempo e das culturas.
    Apenas li páginas ao acaso. Por exemplo, nos E.U.A. muitas São as mulheres que têm procurado cirurgiões para lhes tirar o dedo mindinho dos pés!!! Somente e apenas para ficarem mais pequeninos e caberem dentro dos sapatos cada vez mais estilizados. Os médicos têm dito "não", mas têm retirado parte dos osso dos dedos interiores, obtendo assim (+/-) o mesmo resultado. E elas lá ficam contentes, coitadas.
    E fala também, claro, do mui horrendo "pés enfaixados das chinesas", que só foi proibido no século XX.
    Que os homens queiram retirar as costelas flutuantes, ainda entendo... (o neco do diabinho), mas um dedo para caber o pé num sapato?? Ok, ta bem, como queiram..

    ResponderEliminar

Uma por dia tira a azia