03 maio 2007

Coincidência - por Alcaide

"Escrevi esta coisinha «à laia da Maria Árvore» porque gosto muito do que ela escreve. E da sua perseverança como lutadora pela liberdade da mulher (com exageros... claro).
E como são mais as mulheres a «postar» destas coisas, pensei enviar-te a minha réplica. Se achares de interesse publica e arranja uma foto engraçada que se relacione. Se não achares de interesse, ao menos sorri, e esse sorriso será a minha paga.
Saúde e que Deus te guarde,
Alcaide"

Um dia destes encontrei alguém que, durante uma chávena de café, me olhava fixamente para as calças e começou a falar de blogs e Net. Notava-se um ardor e uma voz meio rouca ou engasgada, que pensei ser de excesso de cafeína e tabaco ou desejo de arrumar algum vinco que fitava como apreciadora do meu óptimo corte de calças. Pena nem se interessar por me olhar de frente!

Tentei arrumar o assunto… e quase os seus olhos saíam das órbitas. Imaginei-a técnica de diagnóstico, parecendo um raio-x na imaginação de um vinco naquela zona… Brinquei com uma imagem de anatomia. Devia imaginar coisas que estariam demasiado bem tratadas, sem necessidade de medicação, apenas um redobrado cuidado ao “pousar a chapa”…Vinco só cruzando as pernas… Concordo que exagerei, até porque senti crescer curiosidade, que no meu caso já nem é tão comum, mas não devia ser o motivo que a fez levantar-se com um ar de técnica de radiografias… ou como técnica de design de calças no desemprego e como tal distraída, que nem a piada percebeu, saindo sem pagar a bica!

Prometeu reencontro, mas soube a café queimado aquele que me trouxe a coincidência de umas calças e um desespero de as olhar. E eu que ando tão calmo com o meu novo par de calças! Não volto a cruzar as pernas com mulheres que as fitem! E não paguem o café. E não tenham sentido de humor!

Alcaide

18 comentários:

  1. Sem sentido de humor, é que não! Nunquinha! :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/5/07 14:47

    Concordo contigo, especatacologica...
    Imaginem um homem com tudo no sítio, lindo, inteligente, meigo, sincero, conversador, mas sem humor... Não dá!

    Mas este conto "à laia da Maria Àrvore", está soberbo! Fartei-me de rir!! Continua!

    ResponderEliminar
  3. fizeste bem, alcaide. dá nelas!!!

    e foste um comcorrente à altura de uma árvore grande!!!

    ResponderEliminar
  4. 'tá bem, eu emendo: mas já não sei se não me fugiu o dedo para a tecla, mesmo:
    concorrente? com-corrente?

    ResponderEliminar
  5. Comcorrente, pois. Ata-me!

    ;-)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/5/07 22:18

    Alcaide, homem do suprasumo das arábias: com uns vincos nas calças, tens as gajas todas aqui como os S. bernardos...é baba de metro ...

    ResponderEliminar
  7. Um bom apelido para este zé, era Amarinha Filho...
    :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/5/07 12:58

    Oh, minha senhora, já aqui foi dito que sou de Cavalaria ! Qual marinha, qual carapuça ! E a única vantagem que via no tal apelido é que sempre era mais fácil de pronunciar que o seu...

    ResponderEliminar
  9. Sô zé, não percebeu a piada? Olhe, que pena...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/5/07 17:19

    É...nem todos percebem a sua lógica...e vou mas é aproveitar esta pausa para tomar um chá verde para a vesícula...

    ResponderEliminar
  11. Tome, tome...
    A lógica é baseada na regra de 3 simples... Se o Alcaide está para as gajas que se babam como S. Bernardos, o zé está para x, logo x=(zé x gajas que babam):Alcaide ==> x= Amarinha Filho.
    Mas posso corrigir para Amarinha Horse, se preferir...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/5/07 19:53

    A Lógica que estudei (com pleno aproveitamento , diga-se en passant...) nada tem a ver com esse encadeado emaranhado de silogismos metafóricos...e como continuo na mesma, não me tenho por burro e costumo chamar os bois pelos nomes (como já se deve ter apercebido...), vou continuar a beber chá verde e a fazer força para que o Sporting (que já vem do meu saudoso pai...) me dê algumas alegrias...e a si mais clareza na exposição ! E não receie dizer que um boi é um boi, pois não fico ofendido...agora se se chama boi a um cavaalo, ou a um peixe, aí já posso ter a minha dose de chatice que, como bom português, transmito aos outros.Clareza...e olhe que se falei em S.Bernardos é porque fui criador (com afixo próprio e internacional registado no CPC) de animais campeões e ainda hoje (já não o fazendo) ainda tenho um casal em casa...e se falei em baba, é porque todos os S. Bernardos se babam...e se falei de "gajas que se babam" não foi em sentido metafórico, porque algumas se babam mesmo e não é pelo mesmo sítio dos cães...Assim, fala-se com clareza...sim ou não ?

    ResponderEliminar
  13. Falar até que se escreve qualquer coisa... apesar de que com tanta letrinha eu me vá perder na conversa... naturalmente ("frize-se")...
    Não se rale comigo, eu gosto imenso de encolher os ombros.
    :)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/5/07 00:19

    Eu por acaso tenho um freezer ,de fabrico nacional, que ao tirar-lhe aquela tralha toda em que vêem embrulhados, tinha um papel manuscrito a dizer "fodasse"...teria sido algum inculto representante da classe operária, ou algo de premonitório ?...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/5/07 00:34

    E... foste obediente?

    Hahahahahahahah

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/5/07 00:52

    BDSM...os vícios e/ou hábitos desses não se transmitem para fora da classe operária...ou do "povinho" como eu costumo dizer...e fodasse até estava mal escrito...se o tal freezer tivesse vindo de mais longe, ainda podia ter pensado que tinhas sido tu...

    ResponderEliminar
  17. Alcaide, avisa-me quando voltares a pôr essas calças... também quero espreitar... "esse vinco"...

    e, olha lá meu menino... lá porque pagaste o cafezinho... não precisas ser assim queixinhas... Possivelmente , na próxima, paga ela... :)

    Os "três" ( parágrafos, claro! ) da maria_árvore, estão a virar moda... :)

    ResponderEliminar
  18. E hoje até os manos Metralha botam faladura sobre o assunto.

    ResponderEliminar

Uma por dia tira a azia